Cuiabá, Domingo, dia 19 de Novembro de 2017
Busca: 
Quem Somos Jurisprudência Promotoras Legais Peças Processuais Livros Projetos e Campanhas Homenagens Agenda Copevid

Homenagens

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
Membros do Ministério Público têm trabalho reconhecido e são homenageados com "Medalha de Ouro Senador Magno Malta"
28/06/12 
 

Na tarde desta quinta-feira, dia 28 de junho de 2012, no Auditório da Câmara Municipal de Várzea Grande/MT, foi realizada Sessão Solene para entrega da “Medalha de Ouro Senador Magno Malta”, uma homenagem feita pelo Vereador Antônio José de Oliveira, oToninho do Glória , em parceria com o portal “Todos Contra a Pedofilia MT” , que contou com a participação de várias autoridades do Estado.
 

De acordo com o presidente da ‘ONG MT contra a Pedofilia‘, vereador por Várzea Grande, Antônio José de Oliveira, neste ano, a escolha dos homenageados foi feita por meio do portal ‘Todos Contra a Pedofilia MT‘. “Fizemos uma pesquisa de opinião pública onde os internautas puderam escolher as autoridades mais atuantes no estado na defesa da criança e adolescente. Nada mais justo que os membros do MPE que estão diariamente engajados nessa luta fossem escolhidos e homenageados com uma comenda que leva o nome de um parlamentar que há mais de trinta anos luta pelos direitos e defesa das crianças do nosso País”.
 

Foram homenageados os representantes do Ministério Público de Mato Grosso: Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, Sasenazy Soares Rocha Daufenbach, Paulo Roberto Jorge do Prado e Elisamara Sigles Vodonós Portela .
 

“O Ministério Público ao longo dos anos vem realizando um papel de extrema importância em relação ao combate a pedofilia, promotores e procuradores de Justiça percorrem escolas públicas em todo Estado realizando palestras e audiências públicas de conscientização. Campanhas publicitárias em parceria com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal, também estão sendo realizadas para alertar a população dos riscos que crianças e adolescentes sofrem em relação aos agressores, conseguimos fazer muito pouco perto das reais necessidades nossa sociedade,” ressaltou a promotora de Justiça Sazenazy Daufenbach.

Já a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues, disse que considera essa homenagem muito especial, principalmente por levar o nome do senador Magno Malta. “Tive a chance de trabalhar ao lado do senador e conhecer o empenho de Magno na luta pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes, vejo essa medalha como o reconhecimento público no enfrentamento a questão da pedofilia”. A promotora disse que atuar em processos e denúncias é obrigação dos membros do MPE. “Só estaremos de fato contribuindo para sociedade e tendo esse reconhecimento quando conseguirmos agir além do dever funcional”, afirmou a promotora.

O procurador de Justiça coordenador da Procuradoria Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, Paulo Roberto Jorge do Prado, afirma que, “o Ministério Público de Mato Grosso, por meio de seus aguerridos promotores de Justiça, está engajado na luta pelo combate a esse mal que destrói centenas de famílias, o recebimento dessa medalha representa que estamos no caminho certo em busca da defesa da criança e do adolescente em Mato Grosso”.
 

Da seleção das autoridades homenageadas constaram ainda Amini Haddad Campos (Juíza de Direito), Diógenes Curado (Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso), Lueci Ramos (Vereadora de Cuiabá), Emanuel Pinheiro (Deputado Estadual), Ságuas Moraes (Secretário de Estado de Educação), Roseli Barbosa (Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social), Janete Riva (Coordenadora da Sala da Mulher), Tânia Arantes (Jornalista), José Rodrigues Rocha Júnior (Secretário Adjunto de Assistência Social), Jean Steves (Secretário Adjunto de Trabalho), Regina Kaiser (Secretária Municipal de Assistência Social) e as Delegadas de Polícia Juliana Chiquito Palhares, Daniela Maidel, Mara Rúbia de Carvalho, Anaíde de Barros e outros.
 

Na sessão  que contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas,Lindinalva agradeceu pela homenagem e ressaltou que “o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes tem que ser encarado de forma enérgica, punindo agressores independente de sua classe social ou nível de instrução” e finalizou convidando todos a participarem desta importante luta pelos direitos humanos das crianças e adolescentes.
 

Nome:
E-mail:
Título:
Comentário:
Comentários Envie o seu
 
Não foi feito nenhum comentário para esta matéria até o presente momento
Mais Homenagens
17/05/13
Promotora de Justiça de MT recebe "Medalha Ruth Cardoso"
09/04/12
Promotora de Justiça de MT integra lista de mulheres homenageadas pelo Governo Federal
09/03/17
Lindinalva recebe Moção de Aplausos na Assembléia Legistaliva de MT
07/03/17
Lindinalva é homenageada em evento realizado pelo Instituto dos Advogados de MT (IAMAT)
12/12/16 19:00
LINDINALVA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ MATO-GROSSENSE
23/09/16
PROMOTORA DE JUSTIÇA RECEBE PRÊMIO VALORES FAMILIARES E COMUNITÁRIOS - 2016
24/08/15
Lindinalva Rodrigues recebe nova Moção de Aplausos pelo seu trabalho
04/11/15
Lindinalva Rodrigues recebe premio do CNMP pelo projeto "Lá em casa quem manda é o respeito"
08/07/13
CPMI da Violência Doméstica destaca trabalho do Ministério Público de Mato Grosso
04/07/13
CPMI destaca como "Boas Práticas"o trabalho do Ministério Público de Mato Grosso
16/05/13
Promotora será homenageada com a "Medalha Ruth Cardoso"
31/10/12
Promotora é homenageada pelos trabalhos prestados a CPMI da Violência Doméstica
13/09/12
CPMI da violência doméstica visita a Paraíba
03/09/12
Promotora auxilia Comissão de Reforma do Código Penal
07/08/12
Cartilhas do Ministério Público inspiram a criação nacional de cartilha do INSS em defesa da mulher
27/05/12
Promotora exalta importância da lei que muda prescrição de crimes sexuais contra menores
11/05/12
Sessão solene comemora o dia das mães na Câmara Municipal
21/03/12
Primeira promotora de Justiça a aplicar a Lei Maria da Penha no Brasil recebe Mérito BPW
15/03/12
Promotora é homenageada com o "Mérito BPW"
PALESTRA EM ENCONTRO NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA
Poderes se unem contra a violência doméstica - Lançamento do Projeto "Homens que Agradam NÃO Agridem"
D2 Comunicação Ltda
Rua 14, nº 125-A, Bairro Boa Esperança, Cep nº 78.068-775, Cuiabá/MT CNPJ 08.604.523/0001-59. Fone: (65) 9998-9173