Cuiabá, Sexta-Feira, dia 17 de Novembro de 2017
Busca: 
Quem Somos Jurisprudência Promotoras Legais Peças Processuais Livros Projetos e Campanhas Homenagens Agenda Copevid

Questão de Gênero

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
PROJETO QUESTÃO DE GÊNERO É APRESENTADO NO DISTRITO DA GUIA
 

 Sexta feira, dia 17 de Setembro de 2010 às 14:00 horas,o Projeto Questão de Gênero foi apresentado na Escola Estadual Filogônio Correia, s/n - Distrito na Guia/Mato Grosso, para aproximadamente 250 alunos.
A Promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela( imagem abaixo), conversou muito com os alunos sobre o abuso sexual e a pedofilia, explicitando o que configura tais crimes, suas sequelas e as maneiras corretas de denunciá-lo.
Para Elisamara "a situação do Distrito da Guia merece especial atenção, pois se têm notícia de reiterados abusos sexuais contra crianças e adolescentes na região e as vítimas não estariam denunciando".Sexta feira, dia 17 de Setembro de 2010 às 14:00 horas,o Projeto Questão de Gênero foi apresentado na Escola Estadual Filogônio Correia, s/n - Distrito na Guia/Mato Grosso, para aproximadamente 250 alunos.
A Promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonós Portela( imagem abaixo), conversou muito com os alunos sobre o abuso sexual e a pedofilia, explicitando o que configura tais crimes, suas sequelas e as maneiras corretas de denunciá-lo.
Para Elisamara "a situação do Distrito da Guia merece especial atenção, pois se têm notícia de reiterados abusos sexuais contra crianças e adolescentes na região e as vítimas não estariam denunciando".
Lindinalva Rodrigues Dalla Costa, falou com os alunos sobre violência doméstica, violência de gênero e Lei Maria da Penha, levando os alunos a refletirem sobre o direito de se viver em um lar sem violência doméstica.
Esta apresentação do Projeto Questão de Gênero contou com o apoio dos servidores Laura Alencar, Wanderley Neves e Mauro Faustino.
A aluna Marília Saraiva de Souza, de 14 anos, que cursa o 1º ano do 2º grau na escola, após ouvir as palestras declarou: "Gostei muito dessas palestras, pois com elas tivemos mais informações e mais coragem para denunciar os casos. Aprendemos muito, pois ao ouvir alguém falando sobre esses casos, tomamos conhecimento do que é ao certo violência doméstica e abuso sexual, assuntos aos quais não temos acesso na sociedade".
médica Lucieny Cotelão, disse: "Em primeiro lugar, agradeço pela orientação dada a esses adolescentes do Distrito da Guia sobre violência doméstica e principalmente sobre o abuso sexual, pois sabemos que nesta região há muitos casos, porém, pouca ou nenhuma denúncia.
Em segundo lugar coloco-me a disposição, juntamente com a equipe do Posto de Saúde Familiar do Distrito de Nossa Senhora da Guia para auxiliar nas ações de orientação e melhoria da comunidade".
Josaide Nunes, psicóloga, que faz excelente trabalho voluntário naquela e em diversas outras comunidades disse: "Estas palestras são inovadoras em nosso estado, por abordarem temas difíceis de serem falados e ao mesmo tempo comuns nas famílias. As promotoras Lindinalva e Elisamara são exemplo de coragem, dedicação e respeito ao ser humano".
O projeto é Questão de Gênero é destinado aos alunos, pais de alunos e demais membros da comunidade.
O pastor evangélico José Geraldo dos Anjos, que também acompanhou a apresentação, declarou que: "as palestras com as promotoras são importantes para concientizar as pessoas dos perigos da violência do lar e das más companhias."
Na ocasião, professores e membros da comunidade aproveitaram para reclamar da falta de estrutura do Conselho Tutelar da região, o que estaria dificultando o acompanhamento dos casos de abusos sexuais contra crianças e edolescentes,o que ficou de ser comunicado para a corregedoria do Ministério Público, a fim de que informasse o promotor responsável para as devidas providências.

O Projeto do MPMT, que já dura 01 ano e nove meses, é promovido pelas Promotorias Especializadas no Combate a Violência Doméstica de Cuiabá-MT e já foi apresentado para aproximadamente 4.000 alunos.

Nome:
E-mail:
Título:
Comentário:
Comentários Envie o seu
 
Não foi feito nenhum comentário para esta matéria até o presente momento
Mais Questão de Gênero
17/05/12
Projeto "Questão de Gênero"se apresenta na Escola Cesário Neto
21/11/11
MPES realiza o lançamento do projeto Questão de Gênero do MPMT
22/09/11
PALESTRA DO "QUESTÃO DE GÊNERO" CONTA COM PARTICIPAÇÃO DE EQUIPE DO ESPÍRITO SANTO
19/10/12
Promotores do Espírito Santo reproduzirão o Projeto Questão de Gênero
29/06/12
Espírito Santo: "Projeto Questão de Gênero" vai à Penitenciária Feminina de Cariacica
28/02/12
Ministério Público do Espírito Santo promove "Projeto Questão de Gênero" em março
13/05/11
PROJETO "QUESTÃO DE GÊNERO"CUMPRE COM SEU PAPEL SOCIAL DE INFORMAR E PREVENIR A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
14/02/11
Projeto Questão de Gênero se apresenta em escola pública
Projeto "Questão de Gênero", desenvolvido pelas Promotorias Especializadas de Cuiabá é finalista no Prêmio Boas práticas na Aplicação, Divulgação e Implementação da Lei Maria da Penha
DISTRITO DA GUIA RECEBE PELA SEGUNDA VEZ O PROJETO QUESTÃO DE GÊNERO
PROJETO QUESTÃO DE GÊNERO FOI MUITO BEM RECEBIDO EM ESCOLA DO RESIDENCIAL PAIAGUÁS
PROJETO QUESTÃO DE GÊNERO SE APRESENTOU NO CPA IV
PALESTRA NA ESCOLA ESTADUAL CESÁRIO NETO
PROJETO QUESTÃO DE GÊNERO REÚNE ALUNOS NO BAIRRO PEDRA 90
PROJETO QUESTÃO DE GÊNERO SE APRESENTOU NO CPA IV
PALESTRA EM ENCONTRO NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA
Poderes se unem contra a violência doméstica - Lançamento do Projeto "Homens que Agradam NÃO Agridem"
D2 Comunicação Ltda
Rua 14, nº 125-A, Bairro Boa Esperança, Cep nº 78.068-775, Cuiabá/MT CNPJ 08.604.523/0001-59. Fone: (65) 9998-9173