Cuiabá, Domingo, dia 19 de Novembro de 2017
Busca: 
Quem Somos Jurisprudência Promotoras Legais Peças Processuais Livros Projetos e Campanhas Homenagens Agenda Copevid

Artigos

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
Às mulheres, rosas!
03/12/11 
Por: Homero de Miranda Leão

Você sabia que 603 milhões de mulheres ainda vivem em países onde a violência contra elas não é crime? Você sabia que mesmo nos dias de hoje, mais de 60 milhões de meninas são dadas em casamento ainda menores de idade? Você sabia que entre 100 e 140 milhões de mulheres e meninas sofrem a abominável ‘mutilação genital’ com o objetivo de inibir seu prazer sexual? Felizmente para nós, brasileiros, esses dados parecem distantes. No entanto, aqui também há muita violência contra as mulheres que vem em formas aparentemente menos cruéis, mas não menos indignas.

Todos nós conhecemos a história de Maria da Penha Maia Fernandes, farmacêutica cearense, que foi espancada por seu ex-marido todos os dias durante seis anos, até que tentou matá-la por duas vezes. A primeira vez usando arma de fogo e a segunda por eletrocussão e afogamento, deixando-a paraplégica. O crime levou 19 anos para ser julgado e o ex-marido ficou preso apenas por dois. Sua história de luta deu nome à Lei que hoje é o principal instrumento de proteção às brasileiras, ainda vítimas desse tipo de crime.

Além de esse ser um grave problema social, também é um problema de saúde pública e que tem enorme impacto no SUS, especialmente através das questões relacionadas à saúde mental, como a depressão e outras. Devemos, portanto, nos unir e dar um basta nesse vergonhoso capítulo da história humana, apoiando as diversas entidades e órgãos irmanados nessa luta.

Sempre haverá diferenças entre homens e mulheres, como a força física, por exemplo, mas não podemos deixar que elas sejam motivo para ações covardes e que envergonham a todos nós desde o início dos tempos. As mulheres são seres maravilhosos que procriam e alimentam nossos filhos, merecedoras de toda admiração e respeito. Aliás, o que combina mesmo com as mulheres é o perfume das rosas…
 

Nome:
E-mail:
Título:
Comentário:
Comentários Envie o seu
 
Não foi feito nenhum comentário para esta matéria até o presente momento
Mais Artigos
10/04/12
Chega de torturar mulheres
07/03/12
As mulheres e o 08 de Março: Há motivos para comemorar?
07/03/12
Treze mulheres exemplares
05/03/12
Os homens que não amam as mulheres
02/03/12
Lei Maria da Penha: da abstração para efetivação
28/02/12
Presente antecipado
25/02/12
Maria da Penha: uma lei constitucional e incondicional
18/02/12
EM BRIGA DE MARIDO E MULHER, O MINISTÉRIO PÚBLICO PODE, E DEVE, METER A COLHER
PALESTRA EM ENCONTRO NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA
Poderes se unem contra a violência doméstica - Lançamento do Projeto "Homens que Agradam NÃO Agridem"
D2 Comunicação Ltda
Rua 14, nº 125-A, Bairro Boa Esperança, Cep nº 78.068-775, Cuiabá/MT CNPJ 08.604.523/0001-59. Fone: (65) 9998-9173