Cuiabá, Domingo, dia 19 de Novembro de 2017
Busca: 
Quem Somos Jurisprudência Promotoras Legais Peças Processuais Livros Projetos e Campanhas Homenagens Agenda Copevid

Pedofilia no Brasil e no Mundo

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
Na África do Sul, 50 mil mulheres são estupradas por ano
10/04/12 
Fonte: Radioagência NP

Por dia, 150 mulheres são estupradas na nação africana. A média é de um abuso sexual a cada 27 segundos. Entre as raízes do problema estão a pobreza, o desemprego, a indiferença da comunidade e o machismo.

A violência contra a mulher na África do Sul registra números alarmantes e coloca o país como a capital mundial de casos de estupro. Por dia, 150 mulheres são estupradas na nação africana. A média é de um abuso sexual a cada 27 segundos. Um terço da população feminina sul-africana será vítima de estupro na vida, que será praticado por um terço dos homens sul-africanos.

Os registros apontam ainda que uma menina nascida no país tem mais chances de ser violentada do que aprender a ler. 1/4 delas é abusada sexualmente antes dos 16 anos. Isso somado gera um quadro de aproximadamente 50 mil estupros por ano, além de altos índices de transmissão do vírus da AIDS.

Os dados são da organização não governamental, Rape Crisis, que combate a violência contra mulheres e fica na Cidade do Cabo, segundo maior município da África do Sul.

Entre as raízes do problema estão a pobreza, o desemprego, a indiferença da comunidade e o machismo – cerca de 62% dos meninos com mais de 11 anos acreditam que não é um ato de violência forçar uma relação sexual.

A impunidade é outro fator: de cada 25 homens acusados de estupro nos últimos dez anos no país, 24 saem livres e sem nenhuma punição.

 

Nome:
E-mail:
Título:
Comentário:
Comentários Envie o seu
 
Não foi feito nenhum comentário para esta matéria até o presente momento
Mais Pedofilia no Brasil e no Mundo
10/05/12
Câmara Federal aprova lei em favor de vítimas de pedofilia, Magno Malta comemora
PALESTRA EM ENCONTRO NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA
Poderes se unem contra a violência doméstica - Lançamento do Projeto "Homens que Agradam NÃO Agridem"
D2 Comunicação Ltda
Rua 14, nº 125-A, Bairro Boa Esperança, Cep nº 78.068-775, Cuiabá/MT CNPJ 08.604.523/0001-59. Fone: (65) 9998-9173