Cuiabá, Quinta-Feira, dia 23 de Novembro de 2017
Busca: 
Quem Somos Jurisprudência Promotoras Legais Peças Processuais Livros Projetos e Campanhas Homenagens Agenda Copevid

Pedofilia no Brasil e no Mundo

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
Comportamento das crianças pode ajudar a identificar vítimas de abuso
21/05/12 
Por: G1

Nesta sexta-feira (18) é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes. De acordo com a polícia, este tipo violência pode chegar pela internet, em sites de relacionamento ou ser praticada por pessoas conhecidas das vítimas indefesas.

O abuso sexual contra crianças e adolescentes tem crescido em Bauru (SP). No ano passado foram 76 casos envolvendo vítimas com menos de 12 anos. Segundo a Secretaria do Bem-Estar Social, 28 casos de abusos foram registrados de janeiro a abril desse ano em Bauru. Para identificar as vítimas desse crime, os especialistas chamam atenção para os detalhes principalmente no comportamento delas.

Carmem Nunes Moro é estudante de psicologia e faz estágio na Delegacia da Mulher. Durante o atendimento a uma vítima ela ajudou na identificação do agressor de uma criança de 7 anos. “Por meio de desenhos, a criança pode contar que o padrasto a colocava para ver filmes pornográficos”, conta.

A delegada Priscila Bianchini chama a atenção dos pais para detalhes que podem desvendar a identificar quem teria abusado da criança. “Os pais precisam estar atentos ao comportamento dos filhos, se ele está muito quieto ou muito agitado. A mudança do comportamento na escola, como falta de concentração, se no banho toca nas partes íntimas”, explica.

O perigo também vem pela internet, nos sites de relacionamento. “A criança e o adolescente precisa de limite. Hoje esses sites de relacionamento podem ser um perigo e quando os pais tomam conhecimento já está muito avançado, inclusive, com casos de adolescentes grávidas”, completa a delegada.

Nome:
E-mail:
Título:
Comentário:
Comentários Envie o seu
 
Não foi feito nenhum comentário para esta matéria até o presente momento
Mais Pedofilia no Brasil e no Mundo
10/05/12
Câmara Federal aprova lei em favor de vítimas de pedofilia, Magno Malta comemora
PALESTRA EM ENCONTRO NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA
Poderes se unem contra a violência doméstica - Lançamento do Projeto "Homens que Agradam NÃO Agridem"
D2 Comunicação Ltda
Rua 14, nº 125-A, Bairro Boa Esperança, Cep nº 78.068-775, Cuiabá/MT CNPJ 08.604.523/0001-59. Fone: (65) 9998-9173