Cuiabá, Sexta-Feira, dia 17 de Novembro de 2017
Busca: 
Quem Somos Jurisprudência Promotoras Legais Peças Processuais Livros Projetos e Campanhas Homenagens Agenda Copevid

Compromisso e Atitude

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
Parceiros definem detalhes da campanha nacional Compromisso e Atitude de enfrentamento à impunidade e à violência contra a mulher
10/07/12 
 

 

Representantes da Secretaria de Políticas para Mulheres – SPM, Ministério da Justiça, CNJ, CNPG – Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, Conselho Nacional dos Defensores Públicos Gerais e Colégio Permanente de Presidentes dos Tribunais de Justiça estiveram reunidos nos dia 09 e 10 de julho em Brasília no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As instituições são aliadas na luta contra a violência doméstica e firmaram acordo de cooperação técnica para ações específicas nesta área em dezembro de 2011.
Como estratégia de atuação será lançada uma campanha nacional, denominada Compromisso e Atitude, a ser elaborada pela Agência Patrícia Galvão, visando sensibilizar os operadores jurídicos e levar punição para os assassinos e estupradores de mulheres em todo o Brasil.
Também estão previstos a criação de um portal para operadores jurídicos e cursos de capacitação para tais profissionais em todas os estados brasileiros.
A coordenadora da Copevid – Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Lindinalva Rodrigues Dalla Costa , representante indicada pelo CNPG – Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça para auxiliar na elaboração da campanha  afirmou que “esta campanha , o portal e as capacitações serão muito importantes, posto que tem como finalidade a aproximação dos operadores jurídicos com vistas ao enfrentamento da violência contra mulheres , visando o combate a impunidade”.
A vice-coordenadora da Copevid, Ivana Battaglin, também participou das reuniões, assim como representantes do Ministério Público de cada um dos primeiros estados a receber a capacitação em 2012, Paulo César Zeni – MPMS, Maria Zumira Teixeira Bowen – MPES e Sandro Garcia de Castro – MPPA, por meio de representante.

Foi definida a data de 07 de agosto de 2012 para o lançamento da campanha em Brasília.

A capacitação dos operadores jurídicos e a integração da rede foram definidos segundo os índices apontados pelo “mapa da violência contra a mulher 2012”, os Estados com maiores índices de assassinatos de mulheres por região para sediar seminários, que serão realizados de agosto a dezembro de 2012 nas capitais dos Estados do Espírito Santo, Alagoas, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará.
A Secretária nacional Aparecida Gonçalves também acredita no êxito do trabalho “O estabelecimento de parcerias e a fomentação do diálogo certamente contribuirá para as reflexões dos operadores jurídicos sobre a importância de seus papéis no combate e enfrentamento da violência contra a mulher”.
O Brasil, que o ocupa o 7º lugar no número de assassinatos de mulheres no mundo, registrou a morte de 42 mil mulheres somente no período de 1998 a 2008, e o medo continua sendo a razão principal para evitar a denúncia dos agressores.
Nome:
E-mail:
Título:
Comentário:
Comentários Envie o seu
 
oportunidade
Autor: vera lucia Dia 14/08/2012 - 00:10
gostaria de ser informada, das palestra, sou academica de serviço social estou no 5º semestre
Mais Compromisso e Atitude
14/12/12
Lançamentos da Campanha e do Portal Compromisso e Atitude no Paraná
07/08/12
Lançada em Brasília a campanha nacional " Compromisso e Atitude"
17/05/12
Campanha " Compromisso e Atitude" visa sensibilizar os operadores jurídicos e levar punição para os assassinos e estupradores de mulheres
PALESTRA EM ENCONTRO NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA
Poderes se unem contra a violência doméstica - Lançamento do Projeto "Homens que Agradam NÃO Agridem"
D2 Comunicação Ltda
Rua 14, nº 125-A, Bairro Boa Esperança, Cep nº 78.068-775, Cuiabá/MT CNPJ 08.604.523/0001-59. Fone: (65) 9998-9173