Cuiabá, Quinta-Feira, dia 14 de Dezembro de 2017
Busca: 
Quem Somos Jurisprudência Promotoras Legais Peças Processuais Livros Projetos e Campanhas Homenagens Agenda Copevid

Bairros Pela Paz

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
Parceiros do Projeto "Bairros pela Paz" fazem manifesto na praça do Porto
17/05/13 
 

Na sexta feira, dia 17 de maio de 2013, das 17h00min às 19h00min, ocorreu à mobilização Contra a Exploração Sexual Infanto Juvenil, na praça municipal considerada local de maior ocorrência de prostituição da cidade de Cuiabá/MT, localizada no bairro do Porto, próxima a ponte de acesso ao município de Várzea Grande/MT.

O movimento foi realizado em alusão ao dia internacional de combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, comemorada na data de 18 de maio, e a divulgação do projeto “Bairros pela Paz”. Entre os presentes estavam os Promotores de Justiça  Sasenazy Soares da Rocha Daufenbach,  Elisamara Sigles Vodonós Portela e  Rogério Bravin, a Secretária Estadual de Cultura e Coordenadora da Sala da Mulher Janete Riva, o Secretário Adjunto Municipal de Assistência Social (SMAS) Mizael Oliveira Galvão e o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá João Emanuel, bem como a participação da imprensa local e dos Policiais Militares, os quais contribuíram, respectivamente, pela transmissão das informações e a garantia da segurança da realização do evento.

A campanha de conscientização iniciou ao som da banda instrumental da Polícia Militar, juntamente com a apresentação de bonecos gigantes e palhaços circenses, que faziam apresentações artísticas no sinal do semáforo enquanto o trânsito de veículos permanecia fechado. Nesta oportunidade, toda a equipe de profissionais que estavam voluntariados iniciou a distribuição de panfletos e colagem de adesivos, conscientizando a população de que a incidência de exploração sexual contra a criança e ao adolescente em nosso município é um problema público, razão pela qual todos devem participar através de denúncias, discando 100 ou se dirigindo aos órgãos públicos de atendimento.

A mobilização aproveitou a situação para fortalecer ao projeto “Bairros pela Paz” que tem como objetivo o combate ao índice de casos de abuso sexual e violência doméstica contra crianças, adolescentes e mulheres em Cuiabá/MT.

 

Nome:
E-mail:
Título:
Comentário:
Comentários Envie o seu
 
Não foi feito nenhum comentário para esta matéria até o presente momento
Mais Bairros Pela Paz
15/05/13
Lançamento do Projeto "Bairros pela Paz" recebe apoio de diversas autoridades
15/05/13
Lançado em Cuiabá o Projeto " Bairros pela Paz"
13/05/13
Audiência Pública debate pedofilia no Distrito da Guia
PALESTRA EM ENCONTRO NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA
Poderes se unem contra a violência doméstica - Lançamento do Projeto "Homens que Agradam NÃO Agridem"
D2 Comunicação Ltda
Rua 14, nº 125-A, Bairro Boa Esperança, Cep nº 78.068-775, Cuiabá/MT CNPJ 08.604.523/0001-59. Fone: (65) 9998-9173