Cuiabá, Quarta-Feira, dia 28 de Junho de 2017
Busca: 
Quem Somos Jurisprudência Promotoras Legais Peças Processuais Livros Projetos e Campanhas Homenagens Agenda Copevid

Livros

Nome:
E-mail:
Seu amigo:
E-mail dele:
Assunto:
Comentário:
LIVRO DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES NO CONGRESSO NACIONAL
 

Exposição e lançamento de livros na Câmara dos Deputados
27/11/2007

Dois eventos da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres serão realizados quarta-feira, 28, na Câmara dos Deputados, em Brasília: exposição e lançamento de livros, além da sessão solene conjunta no Plenário, às 10h.

A exposiçãoUma vida sem violência é um direito das mulheres, no corredor de acesso ao Plenário da Câmara dos Deputados, terá abertura às 17h30 e traz as histórias de sete mulheres vitimadas pela violência e que se beneficiaram da Lei Maria da Penha. Adriana Freitas Moreira, de São Leopoldo (RS); Cristiane Maria de Carvalho Carneiro, do Rio de Janeiro (RJ); Iracema Souza dos Santos, de Salvador (BA); Angelita Venâncio Pereira, de Chapecó (SC); Rosânia Souza Dias, de Parauapebas (PA); Creuza Pereira Mota, de Palmas (TO); e Adriana Nogueira Vichi, de São Paulo (SP) contam suas histórias com objetivo de encorajar outras mulheres a denunciarem e buscarem os benefícios da nova lei.

A mostra traz ainda um histórico da Lei Maria da Penha e frases respondendo à questão: “O que é uma vida sem violência?” De um lado, depoimentos de mulheres vitimadas e de outro, palavras de esperança. Além disso, haverá um espelho no qual a (o) visitante pode se ver e se colocar por alguns instantes na pele das milhões de mulheres que sofrem violência no mundo. Ficará aberta à visitação pública de 27 de novembro a 07 de dezembro de 2007.

Realizar a exposição na Câmara dos Deputados significa dar visibilidade aos resultados positivos de uma lei que é um marco, porque foi um projeto democraticamente discutido, originário do Executivo e que tramitou pelo Legislativo, ouvindo amplamente a sociedade e gerando uma lei eficiente e útil para embasar a luta contra a violência doméstica.

Livros – Às 18h haverá lançamento da cartilha da Campanha 16 Dias de Ativismo - Lei nº 11.340/06 Use sem restrições - e mais cinco livros sobre violência contra as mulheres e sobre a Lei Maria da Penha. Será no Salão Nobre da Câmara. O livro “Direitos Humanos das Mulheres”é de autoria da juíza Amini Haddad, da 1º Vara Especializada de Mulheres do Mato Grosso, e da promotora do Ministério Público de Mato Grosso Lindinalva Correa. Já a obra “Mulheres em Pedaços” é de autoria de Umbelina Lopes, defensora pública de Minas Gerais. A União de Mulheres de São Paulo traz o livro “Do Silêncio ao Grito”; enquanto a militante do PC do B de Goiás Eline Jonas apresenta a obra “Violências Esculpidas” e a organização Cfemea lança a cartilha “Lei Maria da Penha: do Papel para a Vida”.

A Campanha - A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi lançada na Câmara dos Deputados, no último dia 20 de novembro, Dia Nacional da
Consciência Negra, como forma de destacar a mulher negra, que sofre dupla violência – a de gênero e a racial. A Edição 2007 convoca a sociedade a exigir a aplicação e implementação da Lei nº 11.340/06, a Lei Maria da Penha, em vigor desde 22 de setembro do ano passado. A mobilização tem como assinatura Uma vida sem violência é um direito das mulheres e o slogan Está na Lei! Exija seus Direitos. Lei Maria da Penha.

A campanha existe há 17 anos e ocorre em 135 países, de 25 de novembro a 10 de dezembro. No Brasil, ela é coordenada desde 2003 pela Agende Ações em Gênero Cidadania e Desenvolvimento (AGENDE) e desenvolvida em parceria com redes e articulações nacionais de mulheres, de feministas e de direitos humanos, órgãos do governo federal, do legislativo, empresas públicas, privadas e de agências da ONU. Neste ano a Campanha é promovida pela AGENDE em conjunto com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres

 Notícias Relacionadas:

http://www.campanha16dias.org.br/Ed2007/Noticias/index.asp?Noticia=73

http://portal.fatimabezerra.com.br/navegacao/ver_noticias.php?id_noticia_rn=327



 

Nome:
E-mail:
Título:
Comentário:
Comentários Envie o seu
 
Sobre o livro Lá em casa quem manda é o respeito
Autor: Antonio Carlos de Lima Dia 17/07/2013 - 14:00
Dra. Lindinalva,seu a senhora distribuiu na oitava Confêrencia Nacional de Assistência Social 2011 em Brasília,na qual fui um dos representantes de SC,sou Pastor,´Técnologo em Gestão Pública e Palestrante credenciado do Conen SC voluntário,faço trabalho de prevenção de famílias com problemas com alcoolismo violência doméstica,e todos os tipos de drogas existentes,gostria de adquirir exemplares deste tema.Obrigado e estou á disposição.
parabelizar
Autor: fabiana Dia 23/04/2012 - 14:27
Parabéns por ser esta mulher arrojada de lutar qdo a gentea ve pela primeira vez a imagem de uma mulher ou melhor de uma menina mas qdo falar o mundo para pra lhe ouvir fiquei sem palavras ao ver esta mulher pode ter certeza esta representa a mulher do mundo parabens tive a oportunidade de ir em uma palestra sua um momento pra vida inteira parabens vc tem o poder e a beleza em expressar....sempre q saber que lindivalva estara em uma palestra farei de td pra estar la......otimaaaaaaaaaa
Mais Livros
23/04/12
Lançada em Cuiabá a 1ª edição do livro "Vulnerabilidades, Direito e Gênero"
26/07/11
Operadores jurídicos de Mato Grosso lançam livro no Ministério da Justiça
11/03/11
LANÇAMENTO DO LIVRO: "SISTEMA DE JUSTIÇA, DIREITOS HUMANOS E VIOLÊNCIA NO ÂMBITO FAMILIAR"
11/03/11
LIVRO SISTEMA DE JUSTIÇA,DIREITOS HUMANOS E VIOLÊNCIA NO ÂMBITO FAMILIAR
LANÇAMENTO do Livro sobre Constituição, Democracia, Justiça e Direitos Humanos
LANÇAMENTO DO LIVRO VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: VULNERABILIDADE E DESAFIOS
LANÇAMENTO DO LIVRO DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES EM CUIABÁ
PALESTRA EM ENCONTRO NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA
Poderes se unem contra a violência doméstica - Lançamento do Projeto "Homens que Agradam NÃO Agridem"
D2 Comunicação Ltda
Rua 14, nº 125-A, Bairro Boa Esperança, Cep nº 78.068-775, Cuiabá/MT CNPJ 08.604.523/0001-59. Fone: (65) 9998-9173